Psicólogos, sexólogos e publicações populares nos acostumaram à idéia da sutileza e complexidade do prazer sexual das mulheres. O prazer masculino contra esse fundo parece quase primitivo. Mas conte um erro.
Imagine, chega ao ponto em que muitos homens percebem um orgasmo como uma prerrogativa do sexo justo. Algo estonteante, misterioso – e inacessível para si mesmo, em quem tudo é simples. Somente gastando muita força, você pode convencer os homens a observar seus sentimentos. Mas quando é bem -sucedido, fica claro: não pode haver dúvida de nenhum mecanismo e.
Os homens estão satisfeitos mesmo com a busca de palavras que descreveriam com precisão suas experiências – infinitamente longe de primitivas. Aqui está “perda de controle”, “desmaio” e “estado inconsciente” e “descarga elétrica”.
“Todo o corpo está tenso quase em cãibra, parece-me que parte de mim sai, como se algo seja péssimo”, explica o vsevolod de 37 anos de idade.
“Este é um flash, luz dourada – e de repente me encontro em uma fusão completa, não estou apenas nela, eu já sou isso! Mas, ao mesmo tempo, me sinto muito solitário ”, o romance de 51 anos.
“Minha condição pode variar de sensações agradáveis, mas não muito fortes, a uma fusão com todo o universo”, Cyril, de 39 anos, resume. – Parece que irmos além das fronteiras do corpo, dissolver no espaço “.
Aproveite conscientemente
Para se aproximar de entender o orgasmo masculino, antes de tudo, deve -se abandonar a representação sustentável, mas errônea, segundo a qual é idêntica à ejaculação.
“O orgasmo é uma reação psicofisiológica do corpo”, explica o sexólogo Yuri Prokopenko. – Um homem, ao contrário de uma mulher, também tem uma ejaculação. Na grande maioria dos casos, isso ocorre ao mesmo tempo. No entanto, há ejeção sem orgasmo e vice -versa “.
Além disso, no caso de orgasmo sem ejaculação, as sensações são muito mais completas e mais agudas. Mas apenas alguns iogues e taoístas avançados possuem esta arte.
O órgão genital em homens e mulheres é o cérebro. E para ambos os sexos em sexualidade, a dimensão psicológica prevalece
Esta não é uma lenda, confirma Yuri Prokopenko. Mas não compartilha o otimismo daqueles que já se reuniram para aprender essa arte o mais rápido possível: “Este é o nível mais alto de propriedade de seu próprio corpo, controle sobre seu sistema nervoso autonômico, que nem está disponível para todos os iogues e requer muitos anos de treinamento ”.
Você pode, no entanto, fazer sem sabedoria oriental. Casos de orgasmo sem ejaculação foram observados repetidamente em homens submetidos a tratamento com medicamentos psicotrópicos. No entanto, este é um caminho duvidoso para as alturas do prazer: ao tomar meios psicotrópicos, casos de ejaculação sem experiências psico -emocionais são observadas pelo menos.
“A ejaculação pode ser mecânica, mas não um orgasmo”, resume o psicanalista e sexólogo Alain Eril. – Por exemplo, um homem com ejaculação prematura experimenta apenas um leve espasmo, mas não um prazer. Sua ejaculação o ilude. Para orgasmo de alta qualidade, é preciso participar totalmente “aqui e agora” no momento da ejaculação, para experimentá -lo conscientemente. O órgão genital disponível em homens e mulheres é o cérebro. E para ambos os sexos na sexualidade, prevalece uma dimensão psicológica “.
Não apenas o falo
“As mulheres tiveram sorte de serem tão” misteriosas e complexas ” – principalmente para si”, o sexólogo e psicanalista Catherine Blanc é irônico. – Isso lhes dá a oportunidade de entender sua essência, explorar a si mesmo, dá muito mais espaço para o prazer e a expressão do desejo.
Enquanto os homens costumam se enganar com sua introspecção muito rápida. Alguns param no “primeiro intervalo” e depois experimentaram apenas o tipo de masturbador, mesmo com seus parceiros. Que, a propósito, reclamam que, com esses homens, eles se sentem como inanimados “máquinas para ejaculação”, que ninguém está tentando ouvir ”.
O caso dos homens não deve se contentar em “tomar”, mas estar pronto para se surpreender e permitir -se surpreender
Mas antes de tudo, esses homens não se ouvem e não percebem suas capacidades. E as mulheres podem ajudar os homens convidando para seu território. Afinal, a geografia da sexualidade masculina não se limita ao falo.
Os homens também têm estilos, quadris, virilha com muitos finais nervosos. Ao mesmo tempo, as carícias profundas do períneo causam em muitos homens emoção, comparável à excitação das mulheres ao estimular pontos G. Os homens também têm movimentos e palavras que bloqueiam a excitação, e outros, o que, pelo contrário, causa uma poderosa onda de desejo.
Mas se as mulheres são capazes de ajudar os homens a compreender o prazer, então a questão dos próprios homens não deve se contentar em “tomar”, mas estar pronto para se surpreender e se deixar surpreender.
“Em homens e mulheres, o orgasmo é o ponto mais alto da crescente emoção”, enfatiza Yuri Prokopenko. -Se esse caminho passou até o fim, a emoção atingiu cem por cento, o orgasmo ocorrerá e se o processo for interrompido em algum estágio, não. Portanto, será mais correto considerar um orgasmo não por si só, mas como resultado do que está acontecendo entre parceiros “.
Os homens também estão frios
Existem ejaculações que não trazem alegria, dizem os homens. Não se trata de impotência – sinais externos de clímax estão presentes. Mas não há emoções intensas – esta é a essência da anorgasmia. E quanto mais homens estão procurando experiências fortes, mais difícil é para eles experimentá -los. Portanto, o sexo para eles está associado à sensação de que eles são privados de algo.
“Sim, podemos falar sobre homens gelados”, admite o sexólogo Yves Ferrul. – Eles têm medo de se deixar ir ou não passaram da adolescência para o prazer por dois. De qualquer forma, eles não sabem como se render “.
Controle ou liberação?
Para os homens, o sexo é complicado pela necessidade de manter o controle e não permitir que o casaco termine muito rapidamente. Embora do ponto de vista da natureza, a ejaculação rápida seja uma vantagem evolutiva séria.
“Ele fez seu trabalho rapidamente e correu mais para conseguir um mamute”, pinta Yuri Prokopenko. – mas do ponto de vista de uma mulher, isso é ruim. E os homens são forçados a fazer o que eles mesmos inicialmente não precisam. Mas um orgasmo é o resultado do desejo e excitação de dois. E apenas os parceiros juntos podem entender como combinar seus desejos “.
A educação sexual de um homem é ensiná -lo a se restringir, permanecendo relaxado
A tensão que https://vanbox.pt/media/pgs/cialis-generico_15.html os homens controlam é causada por homens não apenas não atrasam, mas também traz a ejaculação traz. “De fato, quanto mais forte os homens controlam o processo, mais rápido eles ejaculam”, disse Catherine Blanc. – eles mesmos se comportam para onde não querem ir. Eles não vão além da cerca, o que é muito diferente da auto-subsolo da carne jubilosa “.
A dificuldade é que, para uma manutenção a longo prazo de uma ereção, você precisa de um estado de relaxamento. “Este é um equilíbrio sutil, que cria a originalidade e a complexidade do orgasmo masculino”, explica Alain Eril. – e a educação sexual de um homem é ensiná -lo a se restringir, permanecendo relaxado. Estar em harmonia com um parceiro e obtenha como resultado algo mais do que a ejaculação automática “.
Eles não nascem homens
Mais algumas evidências são necessárias como o orgasmo masculino é complicado? “Para 10 pacientes sexólogos, existem 1-2 mulheres e 8 a 9 homens”, relata Yuri Prokopenko. – e quem depois disso tem mais sutilezas, dificuldades e problemas?”
No entanto, Yuri Prokopenko esclarece que é impossível confiar apenas em números: “De fato, há muitas dificuldades em ambos os outros. Mas se uma mulher tem problemas em alcançar o orgasmo, então ela mesma pode não saber disso. E se um homem encontra um problema, pelo menos dois sabem disso – ele e seu parceiro. E há muito mais incentivos para ir a um especialista “.
Eles não nascem homens, mas se tornam. E entre a primeira ejaculação reflexa, que de repente acontece um belo dia de adolescência, e o prazer perfeito de um homem que conhece suas capacidades e capacidades de um parceiro reside o mundo inteiro. E é impossível explorar sozinho.
“O orgasmo masculino é determinado pelo desejo”, Alain Eril tem certeza. – 95% das dificuldades sexuais que observei como um sexo – terapeuta têm uma origem psicológica. Desejo, atração em um casal – a principal condição de um orgasmo, que nunca substituirá um único tablet “.
Os homens também simulam um orgasmo
Além disso, mais frequentemente do que você imagina. Às vezes eles têm ejaculação sem prazer especial, e demonstram demonstrar prazer, e às vezes simulam e a própria ejaculação também.
“De fato, isso não é tão difícil, especialmente se um preservativo for usado durante a relação sexual”, afirma o sexólogo Yuri Prokopenko. – e os homens costumam simular um orgasmo. Por exemplo, para aumentar a auto -estima de um parceiro “. As histórias dos homens confirmam isso.
“Quando você não está onde você precisa, não com aquele com quem você precisa, e você não quer se explicar, essa é a melhor saída”, admite Stepan.
“Quando você não está focado no sexo, no prazer, os pensamentos estão ocupados com outra coisa e você quer terminar com tudo isso rapidamente”, acrescenta Pavel.
“Com uma mulher insaciável em quem eu estava apaixonado”, lembra Roman. – Ela sempre quis. E quando eu não podia mais, eu fingi. E ela não percebeu nada “.
“Você respira cada vez mais, retrata espasmos, contrações musculares, estressar tudo … em geral, você finge. Melhor no momento em que ela mesma já está muito animada e não percebe nada além de seu prazer ”, Constantine aconselha.
Por que fingir? “Porque você não quer decepcionar sua namorada”, Maxim Smiles. – Você quer dar o prazer dela. Bem, você mesmo parece legal na cama “.
Leave a Reply